Vereador de Alto Caparaó faz Moção de Repúdio ao ICMBio



 

Tamanho da fonte    




Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de segunda-feira, 07/08, o Vereador Lovantino fez uma Moção de Repúdio ao ICMBio (Governo Federal) pelo fechamento da segunda área de acampamento do Parque Terreirão e o cancelamento de contrato com empresa terceirizada.
 
O Vereador Lovantino disse que o Parque Nacional do Caparaó pertence ao Governo Federal, mas faz parte do Município de Alto Caparaó e está diretamente relacionado com a vida dos moradores da cidade e relacionado com a economia do Município.
 
O Vereador disse que o Governo Federal antes de fechar uma área de acampamento do Parque deveria procurar dialogar com a sociedade e os Órgãos Públicos Municipais para tentar encontrar uma saída antes de fechar o acampamento.
 
O Vereador citou que no final da década de 90 o IBAMA fez uma infraestrutura com banheiros no Terreirão para abrir o acampamento que estava fechado.
 
Os investimentos públicos no Terreirão foram exclusivamente para abrir o acampamento atendendo uma reivindicação da população local.
 
Lovantino disse ainda que será enviado com a Moção de Repúdio um ofício. Demais Vereadores irão assinar a Moção.
 
Assessoria de Imprensa













}