Vereador de Manhuaçu concede homenagem a Superintendente de Patrimônio da União



 

Tamanho da fonte    




O Vereador de Manhuaçu, que representa o Distrito de Realeza, Jânio Garcia Mendes, concedeu homenagem ao Superintendente de Patrimônio da União em Minas Gerais da estrutura do Ministério do Planejamento, Rogério Veiga Aranha. O projeto de resolução que concede Titulo de Cidadão Honorário foi aprovado na última reunião ordinária da Câmara de Vereadores.

"Com certeza este homem faz jus a honraria recebida pela Casa Legislativa de Manhuaçu, pois realizou grandes feitos na sua gerencia junto a SPU (Secretaria de Patrimônio da União). Com certeza podemos afirmar que no momento de grande tristeza que o Distrito de Realeza passou, quando um acidente geológico causou uma  ruptura no Bairro  Sagrada Família, e várias casas tiveram que ser destruídas pelo DNIT para realizarem estabilização na BR-116, o Dr. Rogério foi uma luz enviada por Deus para estas famílias", justificou Jânio.

(foto: Divulgação)Existia em Realeza um terreno do extinto DNER que estava em responsabilidade do Dr. Rogério na SPU, e através do Deputado João Magalhães, foi marcada uma audiência com o Dr. Rogério que ao saber do fato, prontamente abraçou a tristeza que  envolvia a comunidade. "Ele falou com seu jeito simples e sincero que não mediria esforço para conseguir a liberação destes terrenos para que as famílias pudessem reconstruírem suas casas. O que era impossível para muitos, se tornou realidade na comunidade de Realeza. Lotes foram liberados, famílias voltaram a sonhar e o que era sonho hoje  é uma realidade", acrescentou o vereador Jânio.

Dr. Rogério agiu novamente de maneira sublime com a comunidade ao regularizar através de regularização fundiária a situação de várias famílias que moravam em terreno da União. Dando a várias famílias, de baixa renda, a documentação de suas casas.

Mais dois gestos eram poucos, para este notável senhor, e quando o município estava prestes a perder o IFET para outra cidade, o Distrito de Realeza, cruza novamente com este senhor, e ele mais uma vez mostra a  visão de um grande homem, e prontamente através e poderes a ele confiados  pela União, autoriza que o IF seja construído no terreno onde funcionava o escritório do antigo DNER", comentou Jânio.

Vereador Jânio Garcia Mendes (foto: Divulgação)O parlamentar de Manhuaçu finalizou: "Podemos afirmar que Rogério Vieira Aranha será sempre lembrado por moradores de nosso distrito por seus gestos de amor ao próximo, e por proporcionar um grande desenvolvimento para nossa região através do Instituto Federal instalado em nosso Distrito", concluiu a homenagem.

Geilson Dangelo














}