Vereador fala sobre IFET, esporte, canil e critica a administração municipal



 

Tamanho da fonte    




O Vereador de Manhuaçu, Paulo César Altino, falou, durante entrevista na Rádio Pescadores FM, no Programa Gospel Night, sob o comando do Locutor Ronaldo Martinho, na noite desta segunda-feira, 11, sobre diversos assuntos relacionados à política na cidade. Ele também respondeu a várias perguntas dos ouvintes, elogiou a atuação do Presidente da Câmara e fez duras críticas à administração municipal.

Logo no início da entrevista, o Presidente da Câmara, Maurício Júnior, participou do programa, elogiou o trabalho de Paulo Altino e desejou boa sorte no legislativo. O entrevistado agradeceu a participação e também parabenizou Maurício pela atuação frente à Câmara. “O Maurício é de abrir espaço para o diálogo. Que continue assim e vamos dar respaldo ao povo”, disse. Em seguida, o parlamentar fez uma apresentação sobre sua vida política e comentou alguns assuntos.

“Sou muito simples. Se tiver de falar, não mando recado”, iniciou a entrevista o vereador respondendo a pergunta dos ouvintes quanto a atuação da administração do Prefeito Nailton Heringer. “Não temos oposição. Queremos o que é certo, mas até agora não vimos isto”, acrescentou Paulo Altino sobre a questão do reajuste para os servidores públicos e ainda comentou: “Onde começa a dignidade de uma criança? Nas mãos dos professores!”, concluiu.

“Não estamos querendo aparecer. Apenas quero honrar o povo que acreditou em mim. Sou um funcionário do povo”, relatou Paulo Altino que ainda criticou a atitude da administração em relação à ao corte da insalubridade de alguns funcionários do SAMAL.

Durante o programa, um ouvinte questionou sobre a falta de água em alguns bairros. Paulo respondeu: “Não posso falar sobre o serviço do SAAE, pois não trabalho lá, mas pela minha experiência sei que os funcionários são muito bons, mas acho que está faltando uma atenção maior das pessoas que administram. O SAAE é um bem de Manhuaçu, só falta a diretoria dar oportunidade as pessoas competentes”, salientou.

Paulo Altino também fez elogios ao vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Gullivert, e pediu a população que tenha paciência em relação à saúde, pois é uma área complicada.

Durante a entrevista, Paulo Altino comentou sobre o cenário político atual de Manhuaçu (foto: Geilson Dangelo)

Alvará e esporte

“Gente! É simples governar. Olha o povo, escuta o povo!”, afirmou Paulo durante a segunda parte da entrevista em que os temas foram o aumento do valor do alvará e esporte. “Não podemos enfiar a faca no contribuinte, igual está acontecendo. Em relação ao esporte, foi péssimo acabar com a secretaria de esportes”, ressaltou.

IFET e canil

Ao final do programa, o vereador ainda respondeu perguntas quanto ao IFET. Ele criticou a atitude do prefeito em comprar o terreno para instalar o instituto em Realeza. “Não sou contra o IFET nos distritos, mas temos os terrenos de graça em Manhuaçu, então eu pergunto: Pra quê comprar terreno? Além de tudo, fica mais difícil o deslocamento dos estudantes para Realeza e se um dia este distrito se emancipar, a gente perde tudo. Sempre eu brinco que parece que tem uma cabeça de boi enterrada em Manhuaçu, pois tudo é muito difícil de ser revolvido”, exclamou.

A última pergunta respondida pelo parlamentar foi quanto ao canil de Manhuaçu. Segundo os ouvintes, o local está inadequado para os animais. “Vamos averiguar como está o trabalho lá, mas posso afirmar que os funcionários são bons, mas o que está faltando é material para desenvolver o trabalho e isto é falha da administração”, finalizou.

Geilson Dangelo