Vereador Juninho Linhares apresenta sugestão para atender portadores de deficiência física



 

Tamanho da fonte    




O Vereador João Gonçalves Linhares Júnior "Juninho Linhares" apresentou sugestão à Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Manhuaçu a fim de atender reivindicação da Associação Regional dos Portadores de Deficiência.
 
Com a reforma das novas faixas de pedestres, a vaga para deficientes físicos na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Coqueiro, em Manhuaçu, ficou inutilizada. Ao tomar conhecimento do problema, o parlamentar entrou em contato com o Secretário de Planejamento, Bruno Spínola, a fim de resolver a situação.
 
"A associação me procurou e solicitou a realocação das placas e da vaga, então fomos ao local para estudar os pontos e conseguimos sanar o problema inserindo mais duas vagas a fim de atender as necessidades", relatou Linhares.
 
Nas redes sociais, moradores parabenizaram a ação do vereador Juninho.
 
A Prefeitura de Manhuaçu também emitiu comunicado a respeito da situação: 
 
"A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento,vem a público esclarecer que atendendo ao pedido do Colégio América e necessidade das crianças que transitam na localidade inserimos em frente à referida Escola uma Faixa de Pedestre.
 
Na oportunidade, informamos que a vaga reservada para deficientes físicos será realocada e ampliada com intuito de melhor atender as necessidades. 
 
A Administração Municipal prima por uma cidade inclusiva e acessível a todo cidadão manhuaçuense. Dessa forma, nenhuma vaga reservada a portadores de necessidades especiais será extinta". 
 
Assessoria de Comunicação













}