Vereadores asseguram nova guarita para Taquara Preta e Ponte do Evaristo



 

Tamanho da fonte    




Atentos às reivindicações feitas pela população, os vereadores buscam soluções junto aos órgãos públicos competentes e até mesmo a inteligentes parcerias com o setor privado. Um bom exemplo se consolidou nos últimos dias com a construção de nova guarita para passageiros de ônibus na Comunidade Taquara Preta, às margens da BR-262, entre Manhuaçu e o distrito de Realeza. 
 
No local, havia antiga guarita, totalmente danificada pela ação do tempo e de vândalos.  Com isto, ao aguardar a chegada do coletivo, os cidadãos ficavam expostos às intempéries do clima, como o calor excessivo em dias de Sol e dos períodos chuvosos.
 
Ao tomar conhecimento do problema, os Vereadores Paulo César Altino e Hélio Ferreira imediatamente fizeram contato com a Prefeitura e empresas da cidade, no intuito de resolver o problema. A mobilização deu resultado e a solução surgiu, a partir de parceria envolvendo a Secretaria M. de Obras e o Laboratório São Lourenço. 
 
Com o entendimento proposto pelos dois vereadores, a empresa forneceu o material utilizado para a guarita e a Secretaria M. de Obras providenciou a construção, disponibilizando a mão-de-obra. 
 
Secretário M. de Obras, João Amâncio de Faria, elogiou o empenho dos vereadores. “Parabenizo o Paulo Altino e o Hélio Ferreira por esta intervenção positiva que beneficiará diretamente as famílias das Comunidades Taquara Preta e de Ponte do Evaristo. A guarita está instalada. Às vezes, procedimentos licitatórios dificultam o atendimento às comunidades, no momento em que elas precisam, então, iniciativas como esta ajudam muito. Agradecemos também ao empresário Taquinho (Lab. São Lourenço) e esperamos que este exemplo pudesse ser seguido também por outras empresas”, destacou João Amâncio.
(foto: Thomaz Júnior)
 
Paulo Altino pontuou que “o Secretário João Amâncio está de parabéns por manter um diálogo aberto, e, com isto, quem ganha é a comunidade”. Vereador Hélio Ferreira também agradeceu à Secretaria M. de Obras e ao Laboratório São Lourenço, por esta atenção dada às comunidades ali atendidas.
 
Thomaz Júnior













}