Vereadores de Manhuaçu apoiam a realização do Encontro Nacional de Motociclistas



 

Tamanho da fonte    




A Câmara de Manhuaçu promoveu reunião extraordinária presidida pelo vice-Presidente, Paulo César Altino, na noite desta quinta-feira, 28/05, a fim de votar o projeto de lei que autoriza o município a conceder apoio cultural e financeiro ao 8º Encontro Nacional de Motociclistas. Em seguida, os vereadores receberam secretários e funcionários da Prefeitura de Manhuaçu para a prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2015 da Secretaria de Saúde e do segundo bimestre deste ano dos demais setores da prefeitura.
 
Encontro de motociclistas
 
A lei aprovada autoriza o Poder Executivo a conceder apoio cultural e financeiro no valor de 3 mil reais para a Associação Águias Indomáveis Moto Clube.
 
Prestação de contas
 
Em cumprimento à Lei Complementar 101/2000, o Governo de Manhuaçu realizou a Audiência Pública de Prestação de Contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2015. No plenário da Câmara de Vereadores, o assessor da Secretaria de Saúde, Pedro Paulo Oliveira, explanou sobre os números da pasta. Gentil Barbosa, assessor contábil da Amadeus Consultoria, apresentou aos vereadores e munícipes presentes os balanços orçamentários dos demais setores do governo. 
 
Compareceram à audiência o chefe de Gabinete, Ueziler Nacari, o secretário de Fazenda, Cristóvão Rocha, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, a secretária de Cultura, Mariza Klein, e o diretor do SAAE, José Aguiar. 
 
O Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas, Vereador Juninho Linhares, falou sobre a importância dos numeros apresentados. “Gostaria de agradecer a todos da prefeitura que estiveram fazendo as explanações, pois foram muito importantes para conhecermos a saúde financeira do município”, contou.
 
O Assessor da Secretaria de Saúde, Pedro Paulo, relatou que a secretaria está sendo transparente. “Faço um balanço muito positivo desta reunião. Temos a consciência tranquila de que a secretaria está cumprindo o papel fazendo a apresentação das contas, fazendo a audiência pública dentro do tempo estabelecido por lei. Foi uma oportunidade de informar ao Legislativo e ao povo de uma forma geral quais estão sendo as atitudes tomadas pela secretaria de saúde e os valores que são aplicados em cada ação”, relatou.
 
O vice-Presidente da Câmara , Paulo Altino, disse que “a prestação de contas é uma obrigação do Executivo e é obrigação do Legislativo receber essa prestação para repassar à população”, salientou.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, comentou sobre a importância do projeto aprovado e da audiência pública. “Temos que apoiar este evento que será realizado no domingo. A Câmara mais uma vez fez seu papel, uma vez que o projeto veio em cima da hora, mas o Legislativo viu o interesse público desta situação, reuniu e aprovou este repasse. Sobre a audiência pública, parabenizamos aos funcionários e secretários da Prefeitura e ao Prefeito pelo empenho”, concluiu.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação