Vereadores de Manhuaçu cobram concurso público e esclarecimentos na Educação e Saúde



 

Tamanho da fonte    




Novos Requerimentos foram solicitados pelos vereadores à presidência do Legislativo para encaminhamento a Prefeitura, na sessão desta quinta-feira, 15. Destaca-se também que novas audiências estão previstas para ocorrer na Casa Legislativa sobre Educação e a questão dos animais de rua.Vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Inspetor Linhares) cobrou da Prefeitura a realização de concurso público e alertou que o prazo, anteriormente anunciado pelo Executivo Municipal, está terminando.

Trânsito e drogas

Linhares mencionou que o local destinado à construção de pista de bicicross, no antigo “Clube do Sol”, está sendo utilizado para o consumo de drogas. O Vereador questionou ainda a realização de evento esta semana, no centro da cidade, durante o dia, em horário de intenso movimento. “Faltou comunicar, com pelo menos quinze dias de antecedência a população, sobre o evento e as alterações no trânsito que seriam necessárias, porque os transtornos foram diversos, principalmente para os motoristas”, comentou. Vereador Fernando Gonçalves Lacerda concordou com o colega Linhares e parabenizou a Polícia Militar pelas ações tomadas durante o evento.

O Vice-presidente da Câmara, Anízio Gonçalves de Souza (Cb. Anízio) reforçou a questão do trânsito e mencionou sua participação em mobilizações regionais em combate às drogas, relatando inclusive a realização de audiência pública sobre Educação, em breve, na cidade.

Saúde e Educação

Fernando Lacerda solicitou no plenário a convocação da Sec. Municipal de Educação para comparecimento à Câmara, para prestar esclarecimentos diversos sobre problemas que vem sendo constatados no setor.

Vereador Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) solicitou encaminhamento de Requerimento à Sec. M. de Saúde requerendo informações sobre o quanto foi gasto com transporte terceirizado no setor.

Assessoria de Comunicação














}