Vereadores promovem reunião a fim de ajudar na realização de evento sobre Igualdade Racial



 

Tamanho da fonte    




Vereadores de Manhuaçu reuniram-se, na manhã desta quinta-feira, 22/10, com o objetivo de conseguir ajuda financeira para a realização do Fórum de Promoção à Igualdade Racial, que irá acontecer no dia 31 de outubro, em Manhuaçu.
 
Participaram do encontro o Presidente do Legislativo, Jorge Augusto Pereira "Jorge do Ibéria"; vice-presidente, Paulo César Altino, vereadores Anízio Gonçalves e Francisco Coelho; o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder; a Secretária Adjunta, Uênia Alves; o representante do Conselho Municipal pela Igualdade Racial, Marcos Cabral e representante da comissão de promoção da igualdade racial da OAB, Dr. Anízio Gomes.
 
A alegação da Câmara é que o município vem contribuindo financeiramente com diversos eventos, mas para a realização do Fórum, pouca ajuda foi oferecida. "Apresentei ao Macilon diversos eventos que a prefeitura apoiou na parte financeira e para este evento, o que chegou para nós, é que ajuda foi a menor possível, então pedimos esclarecimentos em relação a isto", descreveu Jorge do Ibéria.
 
O Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, respondeu que o que faltou foi uma apresentação detalhada por parte do conselho no início do ano ou no final do ano passado para que a secretaria inserisse os eventos na licitação. "O que oferecemos na realização do evento foi o café, pois não podemos repassar verba para o conselho, já que não foi feita licitação, mas estamos abertos para discutir o melhor caminho", disse Macilon.
 
A fim de resolver o impasse, a Câmara se comprometeu em ajudar no que estava pendente e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social solicitou ao conselho que prepare toda documentação a fim de apresentar no final deste ano para que os eventos sejam licitados para o ano de 2016.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
"Saio satisfeito da reunião, pois os impasses foram resolvidos. A Câmara nos ajudou mais uma vez e vamos preparar os documentos para não acontecer estes entraves no ano que vem", ressaltou Marcos Cabral.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação