Vereadores solicitam melhorias na ciclovia de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Os vereadores de Manhuaçu, Maurício Júnior e Eli de Abreu visitaram o Secretário de Esporte, Victor Rocha, na sede da secretaria, na tarde desta terça-feira, 12/01, a fim de solicitar a melhoria e reforma da ciclovia que compreende o trecho entre o Trevo do Cafeicultor até o trevo de acesso para Ponte do Silva.
 
Os parlamentares pediram instalação de sinalização, melhorias na iluminação, capina do excesso de mato, tampar os buracos, recolocação dos blocos que estão soltos e instalação de sinalização horizontal (olho de gato).
 
"A prática de esporte é saúde e vida. A pista de caminhada é usada por centenas de pessoas e com o tempo está sendo degradada. Vários blocos foram retirados, muitos buracos apareceram, iluminação pública queimada e em alguns locais o mato está tomando conta da pista. Pedimos mais cuidado e carinho das autoridades responsáveis, pois é muito bom praticar esporte num local conservado", esclareceu Maurício Júnior.
 
Outra preocupação dos vereadores é quanto a segurança das pessoas na quadra de peteca. "Estamos pedindo ao secretário que nos ajude. Percebo que o pessoal está jogando peteca e quando ela cai perto da rodovia, eles correm risco de vida, então precisamos de uma tela de proteção e também precisamos de iluminação no local, pois o horário de verão vai acabar e as 18h já está escuro e vai dificultar para os atletas", comentou Eli de Abreu.
 
O Secretário Victor Rocha respondeu aos questionamentos dos parlamentares. "Uma parte da ciclovia está pronta e muito bem feita que é a parte do calçadão com a quadra de peteca e academia ao ar livre e do outro lado temos a ciclovia que neste ano receberá as manutenções de melhorias como instalação de placas de sinalização. Em relação a tela de proteção, a gente percebeu que existe esta demanda e o alambrado já está encomendado e em processo de fabricação. Em breve estará instalado junto com a iluminação", finalizou o secretário.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação