Vigésimo Oitavo Cenáculo reúne centenas de pessoas da RCC de toda região



 

Tamanho da fonte    




O espaço do Centro Educacional de Manhuaçu (CEM) foi preparado e recebeu nos dias 19 e 20 um número significativo de pessoas participando do 28º Cenáculo, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC). Adolescentes, jovens e adultos de várias comunidades e cidades da região participaram de louvores, pregações e a celebração da Santa Missa no encerramento do evento, que se tornou tradição em Manhuaçu.  Com o tema “Necessário vos é nascer de novo”, o evento teve início no sábado à noite, com louvores e no domingo as atividades iniciaram às 8h com louvor, oração e pregações.
 
Para marcar o momento, a organização preparou uma programação especial com muito louvor, alegria, participação e a chama do Espírito Santo em cada participante. Os convidados deste ano foram Valquimar Constantino, Laercinho (Canção Nova) e Lelete (Caratinga). Durante todo o domingo, as pregações tiveram muita dinâmica, com temas profundos direcionados aos jovens e adultos, para estarem em comunhão com Deus. Ao mesmo tempo, um momento de alto avaliação, profunda reflexão sobre o comportamento cotidiano, e como o cristão deve viver em comunidade.
 
O coordenador geral do 28o Cenáculo de Manhuaçu (Renovação Carismática Católica), Sheldon Dutra disse à reportagem que o evento superou a expectativa da organização, bem como a presença da comunidade católica, da juventude e convidados de outras cidades foi surpreendente. Ele conta que a cada dia surge novas pessoas em busca do amor de Deus, sobretudo nos encontros. “Para nós da organização do Vigésimo Oitavo Cenáculo foi motivo de muita alegria receber pessoas de todas as idades, louvando ao Senhor nesses dois dias de muita fé e reflexão sobre o tema escolha”, destacou o coordenador do evento.
 
A coordenadora diocesana da Renovação Carismática Católica, Ana Paula de Assis foi enfática ao dizer que o cenáculo é um evento de muita expressão na Diocese de Caratinga, visto que, agrega famílias, pessoas que sentem a necessidade de estar perto de Deus e, o comprometimento com as coisas da Igreja. Ao falar do tema “Necessário vos é nascer de novo”, a coordenadora relata que é uma reflexão profunda para todas as pessoas, que têm sede da graça do Espírito Santo. “A nossa diocese tem hoje 28 grupos e, o cenáculo de Manhuaçu é o maior evento, que atrai toda a região. No final do ano deixo a coordenação, mas com a certeza de que o trabalho foi para o crescimento do movimento na diocese”, frisa Ana Paula de Assis.
 
O encerramento do Vigésimo Oitavo Cenáculo foi com a missa festiva, celebrada por padre Welton, vigário da Matriz de São Lourenço.
 
Eduardo Satil













}