Vigilância Ambiental divulga balanço de vacinação Antirrábica



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria de Saúde, do Governo de Manhuaçu, por meio da Vigilância Ambiental, divulgou nesta sexta-feira, 10/07, um balanço da campanha de vacinação antirrábica, que tem como alvo os cães e gatos em todo o município.
 
Iniciada no dia 22 de junho, a campanha atingiu no total até agora 6.167 cães e 1.416 gatos. Na cidade foram vacinados 3.210 cães, sendo 2.882 apenas no dia “D”, no último sábado. A vacinação de gatos chegou a 616 na cidade, sendo 547 apenas no dia “D”. Na zona rural a vacinação atingiu 2.957 cães e 800 gatos no total.
 
A campanha antirrábica prossegue até o dia primeiro de agosto e a meta da Vigilância Ambiental é vacinar mais de treze mil animais em todo o município. Neste sábado, duas equipes estarão atendendo em Santo Amaro de Minas e no PACS – Programa de Agentes Comunitários de Saúde – em Realeza.
 
No Distrito de Santo Amaro, uma equipe atende na Igreja Católica e percorre ainda Bom Jesus, Fazenda Bom Jesus, Fazenda Dawton Heringer, Corrego Serindó, Fazenda Fialho, Fazenda Renan Wener, Cabeceira de Santo Amaro. Em Realeza, na Igrejinha próximo ao IF – Instituto Federal – e ainda em Palmeiras no posto de saúde, no Córrego da Serra, Córrego Boa Vista, Córrego Boa Sorte, Córrego Rochedo, Córrego Boa Sorte, Córrego Santa Luzia, Córrego da Laje e Córrego dos Beneditos.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}