Vigilância Ambiental intensifica campanha contra Dengue



 

Tamanho da fonte    




Com o intuito de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, agentes da Vigilância Ambiental realizaram, neste sábado, 28/02, ações de combate ao mosquito transmissor da doença, Aedes aegypti. A atividade aconteceu na APAC - Associações de Proteção e Assistência aos Condenados, devido ao fato de um dos detentos apresentar os sintomas da contaminação.
 
As atividades de prevenção também serão desenvolvidas por agentes de endemias do município. Os profissionais intensificarão os serviços de conscientização em toda a cidade, com o objetivo de sensibilizar a população sobre os índices de casos de dengue. 
 
De acordo com o Supervisor de Endemias, Cleiton de Paulo Viana Brum, os profissionais da Vigilância Ambiental estão realizando o bloqueio com o UBV leve costal, equipamento portátil de combate à dengue, para evitar que o mesmo se prolifere no local e contamine outras pessoas. “Estamos fazendo esse bloqueio com inseticida, que consiste na aplicação de fumacê ao longo da APAC. Nossa prioridade é eliminar o mosquito transmissor e assim evitar que o Aedes aegypti se prolifere pelo local”. 
 
Devido ao período de chuvas, os casos de dengue podem aumentar, em consequência dos munícipes se deslocarem para outros locais. “A Vigilância Ambiental está de prontidão para evitar a proliferação do mosquito em Manhuaçu. A nossa intenção é garantir que a dengue seja controlada e não se prolifere. Para atingir esse objetivo, contamos com o apoio de toda à população” -  disse o Supervisor de Endemias.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}