Vigilância Ambiental retoma aplicação do Fumacê



 

Tamanho da fonte    




O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde e a Vigilância Ambiental, retoma nesta quarta-feira, 04/05, a programação de aplicação do fumacê nos bairros da cidade.
 
Na semana passada, em virtude das fortes chuvas que atingiram a região, a aplicação do chamado UBV Pesado, feito por meio de canhão em veículo, com a finalidade de combater a proliferação do mosquito Aedes, foi temporariamente suspensa.
 
Com a retomada dos trabalhos nesta quarta-feira, que ocorre em veículo cedido pelo Governo do Estado, o fumacê chega ao seu 3º ciclo no município. Os horários de aplicação seguem os mesmos, sendo pela manhã entre 04 e 09hs e no período da tarde, entre 16 e 21hs.
 
Nesta quarta-feira, a aplicação ocorre pela manhã nas ruas do Centro e da ciclovia. À tarde vai atingir os bairros Lajinha, Bela Vista e Vila Deolinda. Na quinta-feira, 5, pela manhã será a vez dos bairros Santo Antônio, Todos os Santos, Petrina, Sagrada Família e ainda a rua Olímpio Vargas. Ainda na quinta-feira, à tarde serão atendidos os bairros Nossa Senhora Aparecida, São Jorge, Bom Jardim e Ponte da Aldeia.
 
A programação de aplicação do fumacê prossegue na sexta-feira, 06. Pela manhã a equipe com o veículo de aplicação do inseticida estará passando nas ruas dos bairros São Francisco de Assis, Alfa Sul e São Vicente. No período da tarde será atendida a sede do distrito de Vila Nova.
 
No sábado, 07, o fumacê atinge as ruas dos barros Bom Pastor, Matinha e Pinheiro pela manhã. À tarde estará em Vilanova. Na segunda–feira, 09, pela manhã serão atendidas as ruas do Coqueiro, Catuaí, Colina e Operários. Na terça-feira, 10, será a vez dos bairros Santana, Baixada, Santa Terezinha e Engenho da Serra serem atendidos.
 
A coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau, lembra os cuidados que devem ser tomados quando da passagem do veículo com a aplicação do inseticida. Moradores devem deixar janelas e portas abertas para que o produto entre nos imóveis, é importante cobrir os alimentos, bebedouros e comedouros de animais, assim como proteger os animais domésticos, retirar da área de aplicação do produto pessoas com problemas respiratórios graves, principalmente crianças e idosos, retirar roupas dos varais e evitar que crianças acompanhem o veículo de aplicação do produto.  
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}