Vigilância Sanitária alerta sobre riscos no consumo de alimentos



 

Tamanho da fonte    




Nos últimos meses, o grande número de apreensões de produtos alimentícios em situação irregular em estabelecimentos de Manhuaçu vem preocupando o setor de Vigilância Sanitária Municipal. São inúmeros os riscos aos quais a população está sujeita caso consuma esse tipo de produto e, por isso, o cuidado e a atenção a alguns aspectos devem ser redobrados no momento da compra.
 
A Vigilância vem atuando de forma incisiva em todo município buscando monitorar estabelecimentos e autuar irregularidades. Porém, é importante que o consumidor esteja sempre atento no momento de ir ao supermercado. Observar detalhes como os que estão listados abaixo pode ser fundamental para que você leve para casa produtos saudáveis. Veja: 
 
-Prazo de validade; 
 
-Condição da embalagem (que precisa estar perfeita, livre de rasuras, amassados, rasgos, adulteração, ferrugem etc);
 
-Rotulagem nutricional; 
 
-Procedência do alimento; 
 
-Selos de inspeção para os produtos de origem animal; 
 
-Local de armazenamento limpo, arejado e insalubre; 
 
-Alimentos congelados não podem estar “moles” nas ilhas e refrigeradores;
 
-Todo alimento preparado ou pronto deve ser mantido protegido (de insetos, poeira e manipulação de clientes) por meio de embalagens, balcões ou vitrines.
 
A Vigilância Sanitária possui canais para esclarecimentos de dúvidas. Basta entrar em contato pelo telefone (33) 3332-3580, pelo e-mail visamanhuacu@gmail.com, ou pessoalmente no endereço: Rua Mellin Abi-Ackel, 233, Bairro Todos os Santos. O objetivo é trabalhar para promover e zelar pela saúde pública. Denúncias, críticas e sugestões também podem ser feitas por meio desses canais. O setor ainda dispõe de cartilhas educativas ao consumidor que podem ser obtidas no local.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}