MANHUACU.COM - Vila de Fátima realiza encontro de mulheres

Vila de Fátima realiza encontro de mulheres



 

Tamanho da fonte    




Agricultoras familiares foram protagonistas do 14º Encontro das Mulheres de Vila de Fátima, realizado nesta quarta-feira, 08/03, na zona rural de Manhuaçu.
 
O evento teve apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Emater, Senar, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Sindicato de Produtores Rurais de Manhuaçu e Cresol.
 
Durante todo o dia, cerca de duzentas mulheres participaram de palestras sobre os temas: Educação e cidadania; Saúde da mulher; Direitos da Mulher; Importância da mulher na cafeicultura e valorização do café.
 
Em Manhuaçu, as mulheres cadastradas na Agroindústria Familiar representam 90% de toda produção. Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Flânio Alves, tratar o emponderamento feminino no campo é dar visibilidade à luta da vida rural. “As mulheres rurais são as protagonistas da agricultura familiar no Brasil. São importantes e, por isso, são prioridade nas ações da nossa secretaria”, destaca.
 
A Prefeita Cici Magalhães participou do evento e conta que são importantes para o reconhecimento das mulheres no campo. “O 14º Encontro de Mulheres de Vila de Fátima serve para mostrar a força da mulher no meio rural”, afirma. “Quando uma mulher entra na política muda a mulher, quando várias mulheres entram na política, muda a política. Lugar de mulher é na politica, nas lideranças comunitárias, onde ela é feliz e onde ela quiser estar. Assim como eu lutei para estar aqui hoje e ser a primeira prefeita eleita de Manhuaçu. Quero deixar o meu incentivo para que busquem seus sonhos, meu carinho e minha admiração para todas as mulheres que lutam e conquistam”, disse emocionada.
 
Cici fez questão de apresentar pessoalmente as mulheres que fazem parte da Administração 2017-2020. Estiveram presentes as Secretárias Municipais de Saúde Karina Gama; de Educação, Luizaura Januário; de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório; de Cultura e Turismo Gena Clara e a Chefe de Gabinete Sandra Cerqueira. A prefeita ainda lembrou da Secretária de Administração, Cristina Miranda, que não pode estar presente por conta de compromissos na prefeitura.
 
Base Familiar
 
O Encontro de Mulheres de Vila de Fátima teve como objetivo mostrar a importância da mulher na base familiar, sua participação no desenvolvimento local e como suas habilidades podem contribuir na geração de renda.
 
A programação também incluiu integração, atividades técnicas, sociais e recreativas às mulheres rurais, valorizando sua importância no papel de transformação socioeconômico.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}